sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha do livro: A Mais pura Verdade


Título: A mais pura verdade


Autor: Dan Gemeinhart 


Editora: Novo Conceito 


Número de paginas: 219








O livro conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que sofre de câncer e está com medo que a doença o leve e ele não consiga realizar o seu sonho. Então ele foge de casa com uma bolsa, caderno, dinheiro, câmera fotográfica e o mais importante o seu fiel cachorro Beau. Ele foge de casa para realizar o seu sonho que é escalar uma montanha. Ele deixa tudo para traz amigos, famílias e tudo mais. Ele está cansado do que a doença causou nele e nas pessoas ao seu redor. Ele foge e ninguém sabe para onde ele foi além de uma pessoa, Jessie, sua melhor amiga. Ele conta tudo a ela e confia a ela todos os seus segredos. O livro é narrado em dois pontos de vista, o do Mark e da Jessie que está super preocupada com seu amigo. Mesmo com tanta preocupação que Jessie está ela não conta onde Mark foi porque ele confiou o segredo dele a ela. Quando todos descobrem que Mark havia fugido, eles começam a busca mas o garoto foi bem esperto e deixou pistas falsas porque ele não queria ser encontrado, ele não queria voltar para casa. Mark ele é muito corajoso e não tem medo de nada. 

Uma coisa que eu achei muito interessante sobre o livro, é que o cachorro ( Beau ) ele é fiel ao Mark ele sempre está ali para lhe defender e lhe ajudar. Recomendo o livro para todos, é um livro interessante, bem narrado, bem escrito e com uma história bem interessante também. E recomendo o livro para todos. Espero que tenham gostado da resenha.



4 comentários:

  1. Amei o livro e a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Rennan!!
    Esse livro realmente é maravilhoso.A história por si só já é emocionante,mas quando a gente vê o Beau fazendo de tudo pra ajudar seu dono.....aí vemos como a história vai ser verdadeiramente emocionante....
    Parabéns pela resenha!!
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante da história em si. Eu já amo cachorro e o que Beau fez acabou comigo kkkk O livro é muito bom e bem desenvolvido apesar de eu achar o Mark um pouco louco as vezes kkk. Abraços!

      Excluir